sexta-feira, 27 de julho de 2012

primeiros dias

Poucos dias antes da viagem, ouvi  falar na radio a um escritor viageiro (não lembro o seu nome) da suas primeiras impressões de uma cidade. Podem ser  agradaveis o tambem mas dificiles... Para Lisboa diz-se que não é uma cidade facil para o caminhante, com carros por todo o lado e ruas a subir. Agora acordo com ele mais o que esqueçou dizer é que cada vez que o caminhante precisa de um descanso, sempre há um jardim perto. Confisso que o meus pés e minhas barrigas de perna ainda se lembran de aquelas caminhadas pela cidade. Mais felizmente achei muitos jardims no meu percurso.



Escolhi fazer quase todo a pé para descuvrir mas lugares quando andava en direcçao de os lugares que tenhia na minha colheita de antes de viagem. Por exemplo, voltando do bairro de Campo de Ourique achei o cinema abandonado "Paris", edificio extranho, perto da Asamblea...

Guias surgiram para acompanhar-me, para abrir-me a porta da lavandaria do bairro de Madragoa, levar-me até o miradouro da Nossa Senhora do Monte em carro, o para fazer um desenho juntos... estou muito agradecida !

 Tive sorte de encontrar-os no meu caminho.



Sem comentários:

Enviar um comentário